|
|
|
Registros recuperados: 118 | |
|
|
O pesquisador da Embrapa Agroindústria Tropical, Ebenézer Silva, fala sobre as práticas de colheita e pós-colheita, para que o produtor obtenha melhores resultados na comercialização de caju para consumo in natura. Diferente do pedúnculo, que vai para indústria, o caju é comercializado com a castanha e deve apresentar boa firmeza, além de estar bonito para atrair o consumidor. A técnica inicia no campo e inclui a colheita manual, ou colhedor caseiro; o manuseio deve ser cuidadoso, finalizado com o acondicionamento e refrigeração, para que o produto tenha maior vida útil de até 20 dias. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Colheita; Pós-colheita; Castanha; Consumidor; Caju; Pedúnculo. |
Ano: 2017 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1071814 |
| |
|
|
Para formar um bananal é imprescindível escolher mudas saudáveis de bananeira para o plantio e aprender a reconhecer as melhores plantas. Outro fator importante será o manejo do cultivo. Esses dois pontos somados – mudas de qualidade e manejo adequado – garantem maior produtividade e frutos saudáveis. Isso significa renda para o agricultor e produto de qualidade para o consumidor. Afinal, a banana é o fruto mais consumido pelos brasileiros, de todas as regiões do País. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Banana; Muda; Plantio; Agricultor; Consumidor. |
Ano: 2014 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/997595 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
Zanardi,Munir Francisco; Koberstein,Teresa Cristina Ribeiro Dias; Urbinati,Elisabeth Criscuolo; Fagundes,Michele; Santos,Marcio Alves dos; Mataqueiro,Maria Isabel. |
Um total de 1.500 larvas de tilápia-do-nilo foi distribuído em 15 aquários de 20 L (100 larvas cada um) para comparação de dois métodos de masculinização: via oral, com dieta com hormônio (60 mg do 17 α-metiltestosterona.kg-1); e via banho de imersão (6 mg do 17 α-metiltestosterona.L-1), cada um com cinco repetições. As larvas e os juvenis foram amostrados no dia 1 (início do experimento) e aos 30 (final do período de alimentação com hormônio), 40, 45, 60 e 90 dias. Uma amostra de 0,5 g de peixe foi coletada em cada repetição para análise da testosterona corporal. Os peixes alimentados com a dieta com hormônio receberam ração experimental por 30 dias e ração comercial até o final do experimento, e banho de imersão receberam ração comercial e foram... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Consumidor; Dano à saúde; Masculinização; Metiltestosterona. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-35982011000100002 |
| |
|
|
Brandão,F.S.; Ceolin,A.C.; Canozzi,M.E.A.; Révillion,J.P.P.; Barcellos,J.O.J.. |
O aumento da procura por produtos agroalimentares com certificação relacionada à origem geográfica tem ocorrido, buscando atender nichos específicos de mercado. Nesse sentido, este trabalho identificou a percepção dos consumidores brasileiros com relação às indicações geográficas e sua disposição em pagar por esse atributo. Como método, realizou-se uma survey utilizando-se o software Sphinx, via internet, com 272 consumidores de carne bovina. Constatou-se que a percepção do consumidor sobre as indicações geográficas em carnes é, de maneira geral, positiva, sendo este atributo reconhecido como um indicador de qualidade. Os consumidores entrevistados acreditam que essas carnes oferecem maior segurança alimentar e são mais confiáveis que o produto sem a... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Carne bovina; Certificação; Diferenciação; Consumidor; Brasil. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352012000200028 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
Esta semana o Prosa Rural fala sobre ?Cortes comerciais na produção de caprinos e ovinos?. A produção de caprinos e ovinos de corte tem crescido bastante no Brasil, como resultado da forte demanda do mercado consumidor nos grandes centros urbanos. Esta é uma atividade capaz de gerar renda para todos os integrantes da cadeia produtiva da carne caprina e ovina. A padronização das carcaças e dos cortes disponíveis aos consumidores determina o valor comercial desses produtos, aumentando a competitividade dos mesmos. Participa do programa o médico veterinário, Samuel Souza, da Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Caprino; Ovino; Renda; Carcaça; Consumidor. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1090917 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
O Prosa Rural desta semana fala sobre cultivares de tomates que agregam valor à agricultura familiar, por serem destinadas a segmentos especiais de mercado. Quem acompanhar o pesquisador Leonardo Boiteux, da Embrapa Hortaliças, vai conhecer a BRS Zamir, a BRS Iracema e a BRS Couto, que são muito produtivas, ricas em nutrientes, e possuem sabores, aromas, e cores, que agradam em cheio aos consumidores que buscam um diferencial, e pagam bem por isso. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Tomate; Agricultura Familiar; Consumidor; Variedade; Tomatoes. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1091786 |
| |
|
|
O Prosa Rural desta semana fala sobre cultivares de tomates que agregam valor à agricultura familiar, por serem destinadas a segmentos especiais de mercado. Quem acompanhar o pesquisador Leonardo Boiteux, da Embrapa Hortaliças, vai conhecer a BRS Zamir, a BRS Iracema e a BRS Couto, que são muito produtivas, ricas em nutrientes, e possuem sabores, aromas, e cores, que agradam em cheio aos consumidores que buscam um diferencial, e pagam bem por isso. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Agricultura Familiar; Consumidor; Tomate; Variedade; Tomatoes. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1091843 |
| |
|
|
As cultivares melhoradas de mandioca de mesa e de indústria são desenvolvidas pela Embrapa. O produtor tem a oportunidade de aprender a fazer a escolha das variedades ideais para o cultivo em sua propriedade, de acordo com os seus propósitos. O pesquisador Everton Diel, da Embrapa Roraima explica o motivo pelo qual a pesquisa está sempre em busca de novas e melhores cultivares de mandioca. Esclarece, também, a importante diferença entre a mandioca de mesa e a mandioca de indústria, e dá dicas sobre o mercado, a partir dos anseios do consumidor. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Mandioca de mesa; Mandioca; Produtor; Consumidor. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1041680 |
| |
|
|
As cultivares melhoradas de mandioca de mesa e de indústria são desenvolvidas pela Embrapa. O produtor tem a oportunidade de aprender a fazer a escolha das variedades ideais para o cultivo em sua propriedade, de acordo com os seus propósitos. O pesquisador Everton Diel, da Embrapa Roraima explica o motivo pelo qual a pesquisa está sempre em busca de novas e melhores cultivares de mandioca. Esclarece, também, a importante diferença entre a mandioca de mesa e a mandioca de indústria, e dá dicas sobre o mercado, a partir dos anseios do consumidor. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Mandioca de mesa; Mandioca; Produtor; Consumidor. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1041681 |
| |
Registros recuperados: 118 | |
|
|
|